Scolari sugere Programa Pró-Cidadão para Chapecó
Scolari sugere Programa Pró-Cidadão para Chapecó
PUBLICADO EM 25/02/2014 - 00:00

Uma indicação que foi protocolada esta semana na Câmara de Vereadores de Chapecó, solicita que a prefeitura de Chapecó crie o Programa Pró-Cidadão. A proposição é de autoria do vereador Valmor Scolari (PSD) que tem a intenção de melhorar e agilizar os serviços oferecidos aos contribuintes chapecoenses.

Scolari conta que o Pró-Cidadão já é realidade em outras cidades catarinenses, como por exemplo, a capital do estado. É um programa que visa oferecer ao cidadão a unificação dos serviços prestados pela municipalidade, através da integração das unidades administrativas. “O programa que é realizado em outras cidades tem uma boa aceitação por parte da população e traz benefícios para contribuintes e poder público”, lembra o vereador.

O Pró-Cidadão permitirá que a pessoa faça uma solicitação, seja via web ou por telefone e receba a resposta via e-mail. “Além disso, seria disponibilizado um telefone único para informações e sugestões. Neste número, o cidadão liga para falar de um buraco de rua até na busca por horário de voos no aeroporto de Chapecó”, exemplifica Scolari. Com isso, será possível a revisão e o aperfeiçoamento das rotinas e processo de trabalho, simplificando procedimentos, desburocratizando e estabelecendo metas e indicadores de desempenho.