Vereadores de Chapecó fazem nova visita às obras da Casan
A intenção é fiscalizar os serviços da companhia
PUBLICADO EM 22/11/2023 - 16:53

Em mais uma oportunidade, os vereadores de Chapecó que compõem a Comissão Especial de Acompanhamento da Obra Denominada Adutora do Rio Chapecozinho e demais Obras e Investimentos da Casan, realizaram visita para fiscalizar as obras. Os vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB), Valdir Carvalho (PT) e Claudair “Sica” Sanzovo (UB) acompanharam o andamento das obras da Estação de Tratamento, localizada em Xanxerê.

Representantes da Casan também acompanharam os vereadores durante a visita e repassaram informações atualizadas sobre as obras da adutora do Rio Chapecozinho. O superintendente Regional, Pery Fornari Filho, lembrou que 50% da adutora já foi implantada e na região de Xanxerê está praticamente concluída. “Em relação a Estação de Tratamento, pelo menos metade da obra civil já está pronta. A intenção é que o sistema entre em operação em Xanxerê e Xaxim até final de 2024 e em Chapecó até final de 2025”, completou.

Em outras visitas, os vereadores já haviam visitado locais onde são construídos os reservatórios e onde são instalados os dutos que conduzirão a água captada do Rio Chapecozinho até os municípios de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. “São ações que realizamos periodicamente para acompanhar se as obras estão no cronograma previsto”, destacou o vereador Sica.

A obra de captação de água do Rio Chapecozinho está orçada em cerca de R$ 400 milhões, terá extensão de 57 quilômetros e previsão de 1200 litros de vazão. “É uma importante obra que vai beneficiar toda a região e, temos certeza que o problema de falta de água diminuirá bastante”, comentou o vereador Gringo. Já o vereador Valdir Carvalho disse que “a comissão continuará atenta a continuidade das obras e permanecerá fiscalizando o andamento dos trabalhos”.