Vereador Prof. Cleber Coordena Audiência Pública que cobra agilidade nas obras do acesso da UFFS
Vereador Prof. Cleber Coordena Audiência Pública que cobra agilidade nas obras do acesso da UFFS
PUBLICADO EM 04/03/2013 - 00:00

Aconteceu na sexta-feira (01-03) na sede da ACAMOSC a Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de Chapecó sobre a Universidade Federal da Fronteira Sul.

A audiência ocorreu em cumprimento ao requerimento 13/13 de autoria do vereador Prof. Cleber – PT e teve por objetivo debater sobre diversos assuntos, entre eles, a demora na conclusão do acesso pavimentado na UFFS. O encontro foi coordenado pelo vereador Prof. Cleber e contou com a participação do Reitor da UFFS Prof. Jaime Giolo, Vice-Reitor Prof. Antônio Andrioli, Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento Luciano Buligon, Presidente do Diretório Central dos Estudantes Danyel dos Santos e da Deputada Estadual Luciane Carminatti onde tiveram tempo para exposição sobre o assunto da audiência.

Muitos estudantes se fizeram presente e ouviram atentamente as manifestações das lideranças políticas que reafirmaram a história e os compromissos que a UFFS tem em formar verdadeiros cidadãos. O assunto de maior pauta na Audiência foi o acesso pavimentado na Universidade. Mesmo o Vice-Prefeito justificando o atraso nas obras e a construção de um acesso secundário que está sendo viabilizado pela Prefeitura Municipal, lideranças e estudantes fizeram duras críticas pela forma com que o Poder Público Municipal tem trabalhado com essa demanda.

Para o vereador Prof. Cleber a audiência foi importante para esclarecer diversos assuntos ligados a UFFS. “Chapecó precisa se preparar o oferecer condições necessárias para a vinda do Curso de Medicina após ser aprovado pelo Ministério da Educação” ressalta. Sobre a questão do acesso pavimento os encaminhamentos da audiência ficaram muito claros: é necessário a fiscalização para que as obras realmente se iniciem na data anunciada e principalmente, a luta central é a viabilidade pelo acesso principal e que os investimentos e esforços sejam concentrados nesta obra, evitando gastos desnecessários ao poder público.