Vereadores de Chapecó voltam a fazer cobranças à Casan
Moções foram aprovadas em sessões ordinárias
PUBLICADO EM 07/03/2024 - 15:32

As constantes faltas de água registradas em várias regiões de Chapecó, voltaram a ser pauta de assunto, entre os vereadores, durante as sessões ordinárias realizadas esta semana. Mais uma vez, os parlamentares cobraram ações e investimentos da Casan para que os serviços de fornecimento de água sejam cumpridos rigorosamente. Pelo menos cinco moções de apelo à companhia foram votadas e aprovadas, em plenário.

A moção de apelo do vereador Claudair “Sica” Sanzovo (UB), pede para que a Casan encontre de maneira urgente, uma solução para a falta de água no bairro Lageado, já que segundo o documento, a caixa d'água em funcionamento está em situação extremamente precária. No mesmo sentido, a vereadora Marcilei Vignatti (PSB), apela pela construção de um reservatório de água e também um poço artesiano no bairro Progresso.

Outras três moções, entraram em discussão e votação, entre elas, duas de autoria do vereador César Valduga (PC do B). Uma delas, solicita a contratação de servidores a fim de atuarem na área operacional, água e esgoto, na agência da CASAN de Chapecó. Valduga também teve aprovada outra proposição, que pede melhorias na capacidade de reservação de água nos loteamentos de interesse social, como Monte Castelo e Expoente. O mesmo pedido foi feito pela vereadora Elisiani Sanches (PSD), via moção de apelo, para que os moradores do Monte Castelo e Expoente tenham o fornecimento de água normalizado.

As proposições foram aprovadas em dois dias de votação e serão encaminhadas para o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal (MDB), ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao presidente da Casan, Edson Moritz e ao superintendente regional da Casan, Pery Fornari Filho.