Vereadores de Chapecó se reúnem com moradores do Zanrosso para discutir falta de água
Representantes da Casan participaram do encontro
PUBLICADO EM 06/07/2023 - 15:16

A Comissão Especial de Acompanhamento da Obra Denominada Adutora do Rio Chapecozinho e Demais Obras e Investimentos da Casan, realizou na noite de quarta-feira (05), uma reunião com moradores do Loteamento Zanrosso, bairro Efapi. Representantes da direção regional da Casan, também participaram do encontro. A comissão é formada pelos vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (presidente), Claimar de Conto (vice-presidente) e Cleber Ceccon (secretário).


Historicamente, moradores do Loteamento Zanrosso sofrem com as constantes faltas de água. Nos últimos dias, o problema se intensificou, e foi justamente em função disso, que o encontro foi realizado. “Estamos atentos a todos os problemas de falta de água em Chapecó. Por isso, reunimos moradores do Zanrosso para conversar diretamente com representantes da Casan”, explicou o vereador Gringo.


O superintendente Regional de Negócios do Oeste da Casan, Pery Fornari Filho, explicou que a companhia tenta resolver o problema da falta de água no Zanrosso, em duas etapas. A primeira, de acordo com ele, é descobrir os constantes vazamentos que ocorrem na região e providenciar os reparos. A segunda, e que para ele resolverá a questão de forma definitiva, é a implantação do reservatório de cinco milhões de litros que atenderá todo o bairro Efapi.


Fornari ainda explica que parte do Zanrosso é uma região muito alta e que chega a registrar 40 metros acima de toda a rede da Casan. “É um problema que deverá ser resolvido até dezembro deste ano, com a instalação do novo reservatório e que ainda terá uma derivação exclusiva direcionada aos pontos mais altos do loteamento”, detalhou.


O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), que também participou da reunião, destacou a importância do legislativo em promover esses encontros que tem o intuito de intermediar o diálogo entre os moradores e a Casan. “Nosso papel é de fiscalizar e buscar soluções. Vamos continuar cobrando melhorias para que os serviços sejam bem prestados pela companhia”, finalizou.