Vereadores apreciaram e votaram 189 matérias em maio
Vereadores apreciaram e votaram 189 matérias em maio
PUBLICADO EM 29/05/2013 - 00:00

O mês de maio foi novamente movimentado na Câmara de Vereadores de Chapecó. Passaram pela mesa diretora e foram apreciadas, discutidas e votadas 189 matérias pelos edis, que ainda receberam três visitas durante as sessões, do Consórcio Iberê, representado por Geciane Jordani e Kellen Cassaro; da Secretária de Saúde Cleidenara Weirich e do Prefeito José Caramori. Também foram realizadas duas sessões solenes em homenagem ao Creci/SC pelos 40 anos da entidade e outra em homenagem aos 40 anos da Associação Chapecoense de Futebol, em conjunto com a Assembleia Legislativa. No mês de maio ainda ocorrerem duas reuniões de trabalho, uma para discutir a viabilidade e regularização da área reconstruída no Distrito do Goio-Ên e outra para discussão da Proposta de Emenda a Constituição Federal – PEC 37. Também aconteceu, no último dia 23, Audiência Pública que tratou sobre a ampliação e horários alternativos das creches para trabalhadores das agroindústrias e comerciários.
Das matérias votadas no mês, 105 são indicações apreciadas e votadas, destas nove ficaram pendentes e as demais foram aprovadas, sendo que deste total, 18 estavam pendentes do mês de abril. Do total de 31 requerimentos 16 foram aprovados, outros três retirados, oito rejeitados e cinco estão pendentes e entram na pauta de junho. Dos 31 requerimentos nove estavam pendentes do mês de abril. As moções totalizaram treze, sendo que duas foram retiradas e quatro estão pendentes, as demais foram aprovadas. 
O mês de maio também foi marcado pelo grande número de projetos apreciados pela Casa, no total foram 40 aprovados e encaminhados para sanção, destes 20 eram pendentes e outros 20 foram protocolados neste mês. Outros 19 projetos tramitam pela Casa, sendo que quatro estão com pedidos de vistas dos vereadores e outros 15 encaminhados para parecer das comissões.