Vereadora Marcilei Vignatti está preocupada com a demora na publicação de processos licitatórios de Chapecó
vereadora-marcilei-vignatti-esta-preocupada-com-a-demora-na-publicacao-de-processos-licitatorios-de-chapeco
PUBLICADO EM 26/02/2014 - 22:03

Quatro obras do Governo Federal estão autorizadas desde 2013 com valor aproximado de R$ 1,5 milhão

Foi aprovado em sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó, o requerimento número 29/2014, da vereadora Marcilei Vignatti, que solicita informações ao prefeito José Claudio Caramori e a secretária de Educação Astrit Tozzo sobre a demora na publicação dos processos de licitação de quatro obras do Governo Federal para a educação do município, sendo elas duas coberturas de quadras esportivas e duas quadras esportivas cobertas completas.

Marcilei explica que em contato com o Ministério da Educação, mais precisamente no Setor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi constatado que o município de Chapecó tem quatro obras de extrema importância autorizadas desde o ano de 2013, com recursos da ordem de aproximadamente 1,5 milhão de reais, e necessita apenas que o município publique os processos licitatórios, o que segundo o Ministério, ainda não ocorreu.

A vereadora salienta a preocupação com a demora em publicar as licitações já que os períodos de vigência das obras se encerram em 30/04/2015, 23/09/2015 e 25/10/2015. “Por isso estamos questionando o poder público municipal sobre quais são os procedimentos que estão sendo tomados para a abertura dos processos licitatórios e qual o prazo para lançamento dos referidos processos licitatórios. Afinal, temos quatro obras autorizadas e quatro escolas aguardando ansiosamente essas obras para melhorar a infraestrutura da prática de atividades de esporte e lazer. Ao mesmo tempo, percebemos a morosidade da Prefeitura Municipal em lançar esses processos de licitação, correndo o risco de perder esses recursos”, frisa.