Assessoria Parlamentar
Foi aprovado na Sessão desta sexta-feira, o requerimento 19/2017 de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PT), subscrito pelos vereadores Cleber Ceccon (PT) e Arestide Fidelis (PSB), e que solicita uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 287/2016 que estabelece a Reforma da Previdência.
Serão convidados para o evento, com data a ser marcada, a bancada catarinense de deputados federais, senadores catarinenses, entidades representantes dos trabalhadores, entidades patronais, OAB – Subseção de Chapecó e Associação dos Aposentados e Pensionistas (Asaprev).
Marcilei destaca que a PEC que estabelece a Reforma da Previdência, se aprovada, poderá produzir grande impacto para a maioria da população brasileira, pois criará mecanismos que poderão inviabilizar a obtenção da aposentadoria, ou garantir de forma muito tardia. “Por isso, os trabalhadores e trabalhadoras do país precisam estar atentos a esse debate e devem ser ouvidos pelos deputados federais e senadores que os representam. Assim, nosso objetivo com a Audiência Pública é que ela sirva de base e orientação de voto aos nossos representantes”, frisa.



