Na tarde de ontem (04) o vereador Neuri Mantelli participou de reunião com o Ministro do Esporte George Hilton. Mantelli representou Chapecó em comitiva composta por diversos Prefeitos de Santa Catarina e o Presidente Estadual do PRB Sérgio Motta. Foi entregue ao Ministro uma cópia do Projeto Chapecó 2016 – Complexo Esportivo de Alto Rendimento, com solicitação de recursos para sua implementação.
O Projeto é da Prefeitura Municipal e tem como meta a construção de um espaço físico denominado Centro de Treinamento de Alto Rendimento, sendo assim uma estrutura ampla, moderna e multifuncional capaz de receber atletas de diversas modalidades olímpicas. O Projeto contempla uma estrutura composta por ginásio com capacidade para 5 mil pessoas, com salas destinadas a atividades complementares e quadra poliesportiva, para treinamentos de handebol, basquetebol, voleibol e futsal, mas modalidades masculina e feminina.
Para Mantelli, a necessidade de se construir em Chapecó uma estrutura capaz de atender diversas modalidades olímpicas é um objetivo que surgiu ainda no primeiro mandato de João Rodrigues, e agora, surgiu a oportunidade de apresentá-lo ao novo Ministro. George Hilton se comprometeu em estudar o Projeto e analisar as possibilidades de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte para sua implementação.



