Créditos: Texto: Susan Boller/ Fotos: Ramon Sartori/ Comunicação/ CMC
Durante a primeira semana de sessões legislativas, do ano de 2016, o vereador Neuri Mantelli apresentou 27 indicações. Entre elas, destacam-se as referentes à segurança no trânsito e incentivo ao esporte.
Em uma das indicações, o vereador solicita ao Supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de Chapecó, Diego Fernando da Silva, que providencie a instalação de placas de sinalização na BR 480, no Acesso Plínio Arlindo de Nês, informando sobre a grande movimentação de ciclistas que transitam no acostamento do local.
De acordo com o vereador, a prática esportiva é um dos grandes fatores que contribuem para a melhoria na qualidade de vida da população. “Temos observado que o ciclismo é um esporte que vem se popularizando. É dever do poder público trabalhar para que a comunidade possa praticar sua atividade física com mais segurança”, explica.
Já outra indicação, solicita ao Prefeito Luciano Buligon que viabilize a implantação de um programa de vale-transporte esportivo – integral ou proporcional – para atletas e para-atletas amadores. Para Mantelli, com a adoção do vale-transporte esportivo, os atletas terão a oportunidade de participar dos treinamentos com mais frequência. “Muitas vezes, o primeiro grande entrave para competir são as despesas com transporte, um custo com o qual a família do atleta, geralmente, tem que arcar. Muitos acabam desistindo, por não ter essa condição”, finaliza o vereador.



