A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (21) Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O requerimento solicitando a sessão é de iniciativa do Presidente do Legislativo Marcio Sander, subscrito por unanimidade. De acordo com ele esse setor é muito importante para o desenvolvimento de Chapecó. “Além disso o setor imobiliário gera muitos negócios e alavanca a geração de empregos, renda e impostos”, observou.
O CRECI esteve representado pelo Presidente da entidade em Santa Catarina, Carlos Josué Baimes, o Conselheiro Federal Carlos Eduardo Antonio Chemin, a Delegada Regional em Conselheira Neli Gotardi, o Presidente do SECOVI-Oeste Altir Paludo e diversos corretores de imóveis.
Marcio Sander entregou placa em homenagem ao Conselho Regional dos Corretores de imóveis. Na placa consta a seguinte mensagem: “O Poder Legislativo de Chapecó parabeniza o CRECI-SC pelos 40 anos de atuação em nosso Estado, disciplinando e fiscalizando o exercício da profissão de corretor de imóveis”.
O CRECI prestou homenagem aos corretores de imóveis mais anigos de Chapeco ainda em atividade e entidades apoiadoras que contribuiram com o desenvolvimento do município. Foram homenageados Niccacio Pompeo da Silva, corretor deste 1977, Barbara Paludo na profissão desde 1978, Marcos Tadeu da Silva que representou a Imobiliária Markize credenciada em 1978 e Altir Paludo representando o SECOVI-Oeste.
Carlos Josué Beims destacou que Chapecó há dez anos tinha credenciados 196 corretores e 22 imobiliárias. Hoje são 600 corretores e 77 imobiliárias. Segundoele é um dos setores que mais recolhe impostos para os municípios. Bárbara Paludo citou o a revisão do Plano Diretor e a Conferência das Cidades e pediu que engenheiros, arquitetos e corretores sejam ouvidos. “Temos que plenejar as cidades para evitar catástrofes e problemas no futuro”, orientou.
De acordo com Marcio Sander essa homenagem é reconhecimentgo a importâmncioa da entidade que contribui sobrenaneira com o desenvolvimento do Estado e região. “É significativa a contribuição da entidade com o nosso município”, observou. Para Marcio Sander os 40 anos do CRECI são amparados pela seriedade e dedicação de seus profissionais nas transações imobiliárias.



