Reunião propõe realização de um feirão de empregos
Reunião propõe realização de um feirão de empregos
PUBLICADO EM 16/07/2015 - 00:00

DSCN2400O Vereador Diego Alves realizou ontem (16) uma Reunião de trabalho com a presença de diversas entidades como SEST, SENAT, SENAI, SESI, IGP, SINE, Ministério do Trabalho e empresas de Recursos Humanos,  visando construir a realização de um Feirão do Emprego em Chapecó. “A reunião foi muito produtiva, as entidades esplainaram suas ideias e de que forma poderiam contribuir na realização do evento.” esplainou o Vereador.
Foi construído o consenso da necessidade de realizar um evento diferenciado, que ofereça cursos de capacitação profissional e work shops de orientação profissional, além de reunir empresas de RH, agroindústrias e sindicatos patronais visando aproximar o trabalhador das vagas no mercado de trabalho.
Segundo o Vereador Diego Alves “o poder publico precisa propor alternativas para facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, evitando com que eles acabem indo para o mundo do crime”. Ainda segundo o Vereador alguns encaminhamentos precisam ser dados e será construído um comitê de execução para a realização de um grandioso evento em nossa cidade.