Proposta de Itamar Agnoletto envolve população no combate ao mosquito da Dengue
Proposta de Itamar Agnoletto envolve população no combate ao mosquito da Dengue
PUBLICADO EM 24/02/2016 - 00:00

DSC 0135 copiaCombate organizado ao mosquito transmissor da Dengue com massiva participação da sociedade civil e entidades governamentais dentro de grupos nas comunidades de Chapecó. A proposta foi levada ao executivo municipal pelo Vereador Itamar Agnoletto através de uma indicação aprovada e endossada por diversos vereadores.

Nesse sentido Itamar Agnoletto propõe que sejam estabelecidos em torno de 50 grupos, um em cada bairro da cidade. As pessoas incluídas nesses grupos passariam a atuar no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. O mutirão teria como organizador a Secretaria Municipal de Saúde.

Pela proposta os grupos contariam com agentes de endemias, ONGs, pessoas ligadas as comunidades envolvidas e associação de moradores e população em geral que deseja se engajar. “Queremos que a cidade e o interior se unam por um mesmo objetivo e dessa forma a ação seria mais eficaz”, destaca Itamar Agnoletto.

Para ele com mais pessoas engajadas e estas conhecendo o bairro e comunidade onde moram seria mais fácil e rápido chegar as focos do mosquito e eliminá-los. “Sabemos que existe um grande trabalho nesse sentido, mas com toda a população envolvida diretamente o trabalho de equipe terá resultado ainda maior”, concluiu Agnoletto.

Crédito: Assessoria de Imprensa CMC