Apresentar o balanço das atividades do Programa Viver e projetos em andamento. Esse foi o assunto do requerimento do vereador Wilson Cidrão (Patriota), que teve o intuito de convidar representante da entidade a comparecer em sessão ordinária. Nesta quinta-feira (15), o presidente do programa, Eduardo Schwartz, compareceu em reunião plenária.
O Programa Viver foi fundado em 1993, inicialmente atendendo 20 crianças, à época, apenas servindo sopas. Atualmente, a entidade atende cerca de 200 pessoas de 06 a 15 anos, com 14 oficinas oferecidas.
Schwartz, disse que a maioria das crianças atendidas são provenientes do Loteamento Dom José Gomes e que aproximadamente 40 crianças estão na fila de espera para participar das ações do Programa Viver. “Infelizmente não temos estrutura física e financeira para ampliar os atendimentos. Hoje, cerca de 30% dos recursos tem origem do Poder Público e os outros 70% são arrecadados via promoções”, lembrou.
As principais oficinas são aulas de inglês, espanhol, marketing digital, consciência ambiental, robótica e taekwondo. “Nos próximos dias, vamos inaugurar uma sala de cinema com exibição de mensagens subliminares sobre civismo, heroísmo e conteúdos que orientem as crianças a ter uma vida digna”, completou.