Programa quer controlar e prevenir doenças cardíacas
Programa quer controlar e prevenir doenças cardíacas
PUBLICADO EM 11/09/2015 - 00:00

Está tramitando nas comissões, projeto de autoria do Vereador João Siqueira que cria o Programa de Saúde para todas as idades. Ele deverá ser orientado e coordenado por professores e alunos de Educação Física, além de um enfermeiro cedido pela Secretaria de Saúde. Deve compor parcerias e convênios com as universidades instaladas em Chapecó. Esses profissionais acompanharão o cadastramento, conscientização, divulgação, esclarecimento, verificação de pressão arterial e batimentos cardíacos.DSC 0119 - Cópia - Cópia
Segundo o Vereador o Programa será desenvolvimento diariamente, exceto finais de semana, em todas as praças e academias ao ar livre no sistema de rodízio, uma semana em cada bairro, entre 08h00 e 10h00 e 16h00 e 19h00. Os profissionais que atuarem no programa receberão contrapartida na forma de bolsa de estudos.
João Siqueira justifica o Programa diante da necessidade de controlar e prevenir doenças cardíacas como pressão arterial. “Com certeza teremos resultados positivos em Chapecó e toda a população será beneficiada”, concluiu.