Mantelli solicita instalação de Scanner Corporal na Penitenciária de Chapecó
Mantelli solicita instalação de Scanner Corporal na Penitenciária de Chapecó
PUBLICADO EM 22/06/2016 - 00:00

Foi aprovada na tarde desta terça-feira (21) a Moção 83/16 de autoria do Vereador Neuri Mantelli solicitando ao Governo do Estado a instalação de um scanner corporal na Unidade II da Penitenciária de Chapecó.10295734 752810348092538 4968196629952161799 n

O equipamento, que já é utilizado em outras unidades do Sistema Prisional Catarinense, escaneia todo o corpo de quem passa por ele, revelando os detalhes e mostrando objetos que estejam escondidos na roupa ou no corpo do visitante. Com este equipamento é mais fácil e mais rápido identificar quem está tentando entrar com algum objeto ilícito na Unidade Prisional. Com a instalação dos equipamentos, a revista íntima manual deixa de ser realizada, o que diminui o constrangimento tanto por parte dos Agentes, como por parte dos visitantes.

Segundo o vereador, a Unidade II da Penitenciária de Chapecó conta com boas instalações e condições de trabalho, e um equipamento dessa natureza viria para contribuir com a qualidade do serviço que é prestada, e até mesmo melhorar a relação com os visitantes e os próprios apenados já que, como dito anteriormente, os constrangimentos diminuem.