Legislativo elege Comissões permanentes na primeira sessão
Legislativo elege Comissões permanentes na primeira sessão
PUBLICADO EM 04/02/2013 - 00:00

As comissões permanentes da Câmara Municipal de Chapecó definiu os seus titulares. A composição dos grupos que vão discutir temas de interesse público, aconteceu nesta segunda-feira (04) durante a realização da primeira sessão ordinária do ano, conduzida de forma tranquila pelo presidente Marcio Sander. São no total seis comissões permanentes. Os vereadores aproveitaram também a sessão para fazerem seus primeiros pronunciamentos.

As Comissões Permanentes são órgãos internos da Câmara que subsistem através da Legislatura, são renovadas anualmente e são constituídas na forma e com as atribuições definidas no Regimento Interno. Com exceção de Arestide Fidélis que se absteve, os demais vereadores foram favoráveis as chapas apresentadas.

A Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, pela qual passam todos os projetos em tramitação na Casa, terá como presidente o vereador Delvino Dalla Rosa do PMDB. A comissão será composta ainda pelos vereadores Paulinho da Silva do PC do B vice-presidente e Itamar Agnoletto do PSDB Secretário.

A Comissão de Finanças e Orçamento terá como presidente o Vereador Valdemir Stobe do PTB, Nacir Marchesini do PT como vice-presidente e Dalmir Peliciolli como Secretário. A Comissão de Educação, Saúde e Assistência será presidida pelo Dr. João Maria Marques Rosa (PSB) e terá ainda como membros o Professor Cleber Ceccon(PT) vice-presidente e Célio Portela (PSD) Secretário.

Dirceu Cecchin do PPS vai presidir a Comissão de Obras e Serviços Públicos, como vice-presidente Marcilei Vignatti do PT e Ivaldo Pizzinatto do PSD como Secretário. Já a Comissão de Agricultura e Meio-Ambiente será presidida por César Valduga do PC do B que terá como vice-presidente Delvino Dalla Rosa do PMDB e Nédio Conci do PSD como Secretário. A Comissão de Segurança Pública e Cidadania terá como membros Adão Teodoro do PR, presidente, Cleiton Fossá do PT vice e Luiz Agne do PP Secretário.

A primeira sessão desta legislatura durou em torno mais três horas e além de decidir os membros das seis comissões, votou próximo a 50 indicações apresentadas pelos vereadores, solicitando diversos tipos de obras e melhorias. Também foram aprovadas duas moções e lidos diversos requerimentos solicitando informações que passam a ser discutidos a partir das próximas sessões. Também foram protocolados diversos projetos de origem do Executivo e do Legislativo. “O trabalho das Comissões Permanentes, são importantes para melhoria dos projetos apresentados no Legislativo que também fiscaliza os assuntos de interesse dos Chapecoenses”, analisou Marcio Sander.