
Na tarde de sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Chapecó aprovou, por unanimidade, moção de apelo, elaborada pelo vereador Diego Alves, destinada à Presidente Dilma Roussef e ao Presidente do Congresso, Renan Calheiros, pela derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar 28, que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Justiça Federal.
De acordo com Diego Alves, a melhoria constante da prestação jurisdicional, certamente depende também da valorização dos agentes que se dedicam à sua consecução. “Os servidores do Poder Judiciário estão insatisfeitos e aproximadamente 70% do efetivo encontra-se em greve, apoiamos essa causa, pois, os vencimentos devem ser corrigidos de acordo com a inflação, o que não tem ocorrido”, afirma o vereador.
Durante a sessão ordinária, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), entregaram aos vereadores uma carta pedindo apoio à aprovação da PLC 28/2015.



