Chapecó tem área definida para Agência do INSS na EFAPI
chapeco-tem-area-definida-para-agencia-do-inss-na-efapi
PUBLICADO EM 13/02/2014 - 21:55

Uma área institucional de 6.500 m2 entre as ruas Cunha Porã e Valdemar Tormen na Grande EFAPI será o endereço da futura segunda agência do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS. A informação é do Vereador Dalmir Pelicioli do PSD que há meses vem tratando de trazer para o município de Chapecó uma segunda agência para facilitar o acesso da população aos serviços que o instituto presta.

Ele esteve no organismo em Florianópolis e em Brasília recentemente. Na Capital Federal teve audiência com o Gerente de Assuntos Parlamentares do Ministério de Ação Social, Marcos Lacerda de Almeida Filho, quando apontou essa deficiência existente em Chapecó.

De acordo com Dalmir Pelicioli os principais critérios para um município ter nova agência são a doação ou cessão de uso de uma área ou parte dela para a edificação do prédio e necessariamente que a cidade tenha demanda. Chapecó agora se encaixa nos dois. “Temos demanda e também o terreno necessário para a construção”, disse Pelicioli. O INSS este ano deve construir em todo o país 327 novas agências.

O Parlamentar destacou que já tem a aprovação do município para essa finalidade e nesta quinta-feira a área será apresentada ao prefeito José Cláudio Caramori que já deu aval para o repasse do terreno ao INSS. “O terreno está reservado para essa finalidade e agora vamos anexar o croqui, o espelho e a matrícula atualizada do terreno ao pedido que está com esse órgão”, comemorou Peliciol