Câmara Municipal recebe visitantes
Câmara Municipal recebe visitantes
PUBLICADO EM 20/05/2015 - 00:00

Na tarde de quarta-feira (20), a Casa Legislativa de Chapecó recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal de Forquilinha, o vereador Rangel Loch que estava acompanhado do Presidente da ACAMOSC – Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina - Dianei Fortti. Também participaram da visita o assessor do Deputado Federal Jorge Boeira, senhor Henrique Souza e o secretário executivo da ACAMOSC, Eloi Siapinski.

Os visitantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdemir Stobe, e também pela secretaria da Casa. Na oportunidade, conheceram a estrutura física do Legislativo e obtiveram informações a respeito do seu funcionamento. 

O objetivo da visita, segundo Rangel, foi conhecer o maior parlamento da região Oeste. “Temos interesse na implantação da transmissão em vídeo das sessões, o que já ocorre em Chapecó. Atualmente, em Forquilinha somente o áudio das reuniões é transmitido ao vivo”, comenta. Outro ponto de interesse foi o sistema organizacional da Casa, o grupo esteve visitando, além da estrutura administrativa, os gabinetes dos vereadores e da presidência.

Para o Presidente da ACAMOSC, a visita foi de cortesia. “A Câmara de Chapecó, é a maior da região, uma referência”, destaca Dianei. Há interesse dos municípios do sul do Estado na viabilização da implantação de uma Associação de Câmaras Municipais, além de Chapecó, outros municípios foram visitados. O grupo também esteve na ACIC – Associação Comercial e Industrial de Chapecó. 

Em conversa em seu gabinete, Stobe comentou a importância dessa troca de informações. “Estamos de portas abertas a todos que têm interesse em conhecer a Casa. É um prazer receber representantes de outras Câmaras e debater ideias”, finaliza.