Reunião de Trabalho discute regularização fundiária do Núcleo de Moradores Kemmerich
Processo iniciou há mais de três anos
PUBLICADO EM 02/04/2024 - 16:32

A demora na finalização do processo de regularização fundiária do Núcleo de Moradores Kemmerich, motivou uma Reunião de Trabalho, realizada na tarde desta terça-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de Chapecó. O encontro, que foi proposto via requerimento do vereador Fernando Cordeiro (PSC), reuniu representantes da Prefeitura de Chapecó, empresa responsável pelo processo e moradores do local.

O vereador Fernando Cordeiro explica que recebeu várias reclamações dos moradores do núcleo sobre a regularização fundiária que não chega a uma conclusão. “Segundo relatos, essa situação se arrasta há mais de três anos e fizemos esta reunião para convidar todos os interessados e prestar esclarecimentos. São mais de 40 famílias envolvidas, localizadas próximas ao aeroporto de Chapecó”.

O gerente de Habitação de Chapecó, Luis Fernando Prado, explanou sobre as fases de todo o processo e os protocolos de entrada da documentação feitos pela empresa responsável. “Recebemos as primeiras documentações em janeiro de 2023 e em abril do mesmo ano, fizemos recomendações e pedidos de novos documentos. Somente esta semana a empresa encaminhou o que faltava. A partir de agora, poderemos dar prosseguimento ao processo”, enfatizou.

João Vaz, representante da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), empresa responsável pela regularização fundiária, revelou que o Município é bastante criterioso e que o excesso de documentos atrasou o processo. “A partir da próxima manifestação do setor de Habitação, nos comprometemos em no máximo 15 dias, atender às novas recomendações”, explicou.