O Poder Legislativo aprovou pedido para que a Prefeitura de Chapecó, providencie a construção de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no Bairro Seminário. A solicitação será encaminhada via Moção de Apelo, com autoria do vereador Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB). A proposição foi aprovada por unanimidade.

O vereador “Gringo” lembra que a população de Chapecó vem aumentando a cada ano, e que um CRAS naquela região com uma estrutura melhor, facilitaria àquelas famílias que necessitam de atendimento adequado e mais célere possível. “Para os moradores do Monte Castelo, Expoente, Linha das Palmeiras e a Grande Região da Água Amarela, seria essencial a construção de um Centro de Referência. Hoje, o CRAS do Seminário tem problemas de estrutura e de atendimento limitado. Um novo prédio atenderia muito mais pessoas”, justifica.

Na moção, o vereador também destaca a importância do CRAS, como forma das famílias acessarem as políticas de assistência social. “É imprescindível uma melhor estrutura para garantir acesso aos direitos sociais das famílias ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade social”, completou.