A segurança no trânsito foi tema de debate, em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. Durante a reunião plenária, os vereadores votaram e aprovaram Moção de Apelo, que pede a construção de uma passarela na Avenida Leopoldo Sander. A proposição é de autoria do vereador Nelson Krombauer (PP), e o documento será encaminhado ao prefeito João Rodrigues (PSD).

A sugestão do vereador é para que a passarela na Avenida Leopoldo Sander, faça ligação dos bairros Eldorado e Cristo Rei. “Com a revitalização e duplicação do trecho, passou a ser uma via rápida, facilitando os deslocamentos e fluidez, contudo, agregado a isto está o aumento da periculosidade no local colocando em risco os pedestres, ciclistas, moradores e comerciantes da região”, destacou Nelson Krombauer.

O vereador diz receber reclamações de usuários que necessitam se deslocar de um lado para o outro das vias daquele local, uma vez que o fluxo é intenso. “A alta velocidade dos veículos e a falta de lugar para os pedestres atravessar representa grande risco de acidentes”, finalizou.