Em sessão ordinária, os vereadores de Chapecó, votaram e aprovaram Moção de Apelo que será encaminhada ao Executivo Municipal. A proposição de autoria do vereador André Kovaleski (PL), solicita implantação de Sistema de Gestão dos Centros de Saúde da Família de Chapecó.

Segundo o vereador, a ideia é melhorar a eficiência dos serviços prestados pelas Unidades de Saúde à população, bem como o levantamento e a gestão dos dados pela Secretaria, entre eles: atendimentos, consultas, medicamentos e cirurgias.

Kovaleski lembra que Chapecó conta com 26 unidades, com 69 equipes de atendimento e aproximadamente 270 mil usuários cadastrados. “É preciso adotar estratégias que tenham por base o investimento em tecnologia, reduzir custos, aprimorar o atendimento ofertado à comunidade e aumentar a presteza de processos”, destacou.

O vereador ainda acredita que o uso de tecnologia é uma aliada na gestão, na operacionalização do atendimento e na organização de consultas e exames, resultando na simplificação, integração e padronização de processos. “Com certeza isso traria uma série de benefícios lá na ponta, ou seja, para os usuários do sistema”.

O documento será encaminhado ao prefeito João Rodrigues (PSD) e ao secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli.