A ampliação de horários e a melhoria na estrutura de atendimento aos usuários do transporte público de Chapecó, foram assuntos de debate na Câmara de Vereadores. A maioria das reivindicações da comunidade se transforma em proposições que são discutidas e votadas em sessões ordinárias. O vereador Claudair “Sica” Sanzovo (UB), teve algumas solicitações aprovadas.

Para os usuários do bairro Engenho Braun, o vereador solicita através de uma Moção de Apelo, a instalação de um ponto de ônibus, na Avenida Leopoldo Sander, sentido Avenida Atílio Fontana e, além disso, que volte a ser disponibilizada as linhas de transporte regular neste bairro. “Um abaixo-assinado com 120 assinaturas dos moradores foi apresentada junto com a moção”, destacou Sica.

Em outra proposição, o pedido é para que seja disponibilizado dois horários de segunda-feira a sexta-feira, às 12h30 e às 13h30, passando pela rua Marcos Antônio Riboli, no bairro Vederti II. “Esses horários são para atender, principalmente, as pessoas que trabalham no comércio de Chapecó”, destacou.

Outra moção de apelo, solicita que seja incluída no itinerário das 16 horas, o Loteamento Aline, depois bairro Monte Castelo e Expoente. “Nesses locais, o transporte público sofreu alterações em virtude da pandemia. Isso facilitaria a vida dos pais que precisam buscar seus filhos nas creches”, completou o vereador. As proposições serão encaminhadas ao prefeito João Rodrigues (PSD) e ao diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Leuze.