Os vereadores de Chapecó, realizaram um debate acerca da segurança pública no município, principalmente na região da Grande Efapi. Em função da grande quantidade de crimes, o vereador Claudair “Sica” Sanzovo (UB), teve uma Moção de Apelo aprovada. A proposição pede uma operação conjunta das forças policiais visando combater a ação de marginais.

A força-tarefa, segundo o texto da moção, deve ser realizada especialmente no bairro Efapi. “As denúncias desse tipo de crime são diárias, de que existem arrombamentos de contêineres de ferramentas, de material para execução de obras, que os marginais que cometem esse tipo de crime estão agindo à luz do dia”, lembrou Sica.

O vereador ainda relatou que os criminosos não temem nenhum tipo de flagrante e ainda debocham de proprietários e profissionais da construção civil durante o cometimento dessas ações. “Os empresários do setor e os moradores necessitam de uma resposta firme do poder público. Por isso, apelamos para que as forças de segurança promovam uma ação conjunta e diminua essa sensação de insegurança”.

A moção de apelo será encaminhada para representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Polícia Militar e Polícia Civil.