Um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo Municipal efetuar repasse de recursos financeiros à Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, foi aprovado por todos os vereadores de Chapecó, em sessão ordinária. O valor será destinado ao Hospital da Criança.

Dessa forma, fica o Poder Executivo Municipal a repassar R$ 3 milhões, via convênio, para a associação que administra o Hospital da Criança. O projeto determina que os recursos serão utilizados para a manutenção/custeio das atividades da instituição.

O projeto ainda destaca que o Termo de Convênio, cujo vencimento estava previsto para 31 de dezembro deste ano, já teve esgotados os recursos financeiros do plano de trabalho. Dessa forma, ainda de acordo com o PL, o Poder Executivo já está em tratativas com a entidade mantenedora para novo plano de trabalho com período de vigência por mais seis meses com a prorrogação do convênio até 31 de março de 2023.

O PL antes de ser apreciado em plenário, foi analisado pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento.